Site Meter

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem quer sair do corpo?

Quem nunca ouviu falar em Projeciologia ou a saída consciente da alma do corpo? Muitos dizem que é impossível, mas trata-se de uma experiência espiritual que ocorre diariamente com quase todas as pessoas.

Talvez você já não andou passeando sem “sujar os pés” e não tenha notado? Seguem alguns fenômenos clássicos dessa experiência:

- Catalepsia projetiva: Esse fenômeno pode causar medo, mas é muito mais comum do que se acredita. A pessoa acorda no meio da noite e descobre que todos os seus membros estão paralisados e não consegue se mexer. Não é possível mexer um dedo sequer. Tenta gritar para chamar alguém, mas não sai voz nenhuma. A pessoa luta violentamente para sair desse estado, mas parece que uma força invisível impede os seus movimentos. Pode-se ter alguém deitado do lado e não perceber nada do que está acontecendo. Dominada por aquela paralisia, a pessoa grita mentalmente: “Eu tenho que acordar! Isso deve ser um pesadelo!” Mas ela já está acordada, só não consegue se mover. Devido ao pânico, seus batimentos cardíacos se aceleram, a adrenalina se espalha e estimula o corpo. De repente  a pessoa recupera os movimentos abruptamente, normalmente com um solavanco, uma espécie de espasmo muscular. Em poucos momentos, o cérebro racionaliza o ocorrido e dá a única resposta possível: “Foi um pesadelo!” Algumas pessoas mais impressionáveis podem fantasiar algo e jogam a culpa da paralisia em demônios ou obra de espíritos zombeteiros. O que aconteceu foi que a pessoa acordou no meio de um processo vibratório decorrente da mudança do padrão do seu corpo espiritual em relação ao corpo físico.

Ela acordou em um estado transicional dentre o períspirito e corpo material. Simplesmente ela despertou para uma situação que ocorre todas as noites quando dormimos. Antes, ocorria com ela adormecida e, naquela situação, ela acordou bem no meio da transição. Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um desprendimento espiritual consciente! E então ela poderá comprovar, na prática, de que o que acontece é uma saída do corpo. Se ela não quiser tentar a experiência, é só se esforçar para mover o dedo indicador de uma das mãos ou uma das pálpebras, assim ela recupera o movimento tranquilamente.

- Ballonemant: A pessoa acorda e sente a sensação de estar inflando, semelhante a um balão. Na verdade, é corpo astral é que está dilatando, mas como ela não sabe, pensa que é o corpo material que está crescendo e inchando em todas as direções. Se a pessoa ficar quieta, deixar a sensação continuar, ela se projetará suavemente para fora do corpo. Não há perigo algum. Inclusive, essa sensação é muito familiar a sensitivos e médiuns em geral, pois eles têm forte tendência de soltura energética.

- Sensação de falsa queda durante o sono ou cochilo: Quase todo mundo já sentiu isso alguma vez. A pessoa está deitada cochilando  - hipnagogia - e, repentinamente, tem a sensação de estar escorregando ou caindo abruptamente da cama. Então, ela desperta com um solavanco físico e um pequeno susto. O que aconteceu? Simplesmente seu corpo espiritual deslocou-se uma polegada para fora do alinhamento vibratório com o corpo físico e foi tracionado vigorosamente para dentro, pois o metabolismo ainda estava ativo e impediu uma soltura maior.

- Estado vibracional: a pessoa desperta no meio do sono e sente uma série de vibrações (pequenos choques) propagando-se pelo corpo. Parece que ela tem uma tempestade elétrica percorrendo seu corpo, às vezes acompanhada de fortes zumbidos dentro da cabeça. Isso ocorre porque o corpo espiritual acelera suas vibrações para escapar das lentas vibrações do corpo denso. Se a pessoa ficar quieta, deixar a sensação continuar, ela se projetará em instantes.

Não aconselhamos que tentem fazer isso com frequência, pois devemos nos lembrar, que estamos cercados por entidades de diversos graus de evolução, talvez vejamos “algo” que nos assustará muito por não entendermos no momento.

Um comentário:

  1. Sou médium de Umbanda e acontece comigo frequentemente.Chamo de sonho lúcido pois tenho consciência de estar fora do corpo e andar por lugares onde muito ajudo e sou ajudada,sendo q foi assim que vi as luminosas entidades com quem trabalho.Grande abraço e parabéns pelas matérias abordadas!!!

    ResponderExcluir