Lembrando o famoso bruxinho da ficção Harry Potter, nós, os encarnados, também temos problemas com as “artes das trevas” e, como na obra litero-cinematográfica, nossas vidas também estão repletas de “perigos” da mesma ordem.
Antes de mais, é necessário lembrarmos que por muito tempo também nós estivemos envolvidos com essa ou aquela corrente trevosa que, por incontáveis reencarnações, nos permitimos o envolvimento ignorante. Talvez muitos de nós, direta ou indiretamente, ainda mantemos algemas com as ordens de espíritos que trabalham pelo atraso da humanidade.
Vem a velha frase: “rádio sintonizada com ondas AM não pega “FM”. Basta mudarmos o padrão vibratório e não nos envolvemos com as tais irradiações do mal. É simples assim? Sim e não. Sim porque basta um ato de nossa vontade e a disposição para o trabalho no bem, porém o ser humano terráqueo ainda se fascina com muita facilidade perante as ilusões da vida material.
Nós ainda temos uma dificuldade enorme em separar o necessário do excesso, o equilíbrio da desordem. Ainda, como crianças, desejamos que somente as nossas necessidades sejam atendidas esquecendo a dor do nosso próximo mais próximo.
Bom... então não tem jeito? Estamos entregues às trevas?
Lógico que não! Jesus nós deixa claro que devemos “orar e vigiar”, trocando por miúdos: sempre que estejamos dominados pela cólera, angustia ou desejos menos indicados, elevemos a mente até o Mestre da Luz e peçamos forças, Ele nunca nos nega amparo, nós é que perdemos a sintonia (olha a palavrinha de novo) e não percebemos.
Para facilitar, evitemos andar por ambientes saturados de vícios, onde teremos muitas dificuldades em nos proteger. Façamos da leitura do Evangelho e das obras doutrinárias costume diário e acima de tudo: faça CARIDADE, palavra simples, entretanto mais poderosa que qualquer “varinha mágica”.
Assim, as “artes das trevas” não encontrarão ressonância em nossas mentes e, mesmo que se aproximem, não sentiremos seus efeitos.
E quem quer praticar é so seguir um conjunto de atitudes bem simples que esta escrito na prece de São Fracisco!!!!!!!!
ResponderExcluir